Total de visualizações de página

domingo, 2 de outubro de 2011

Na esteira ou na rua? Onde correr?

Existem algumas diferenças entre correr na esteira e na rua que devem ser levadas em consideração na hora do seu treino.
Na rua:
  • O trabalho é mais específico, fator importante para quem quer participar de provas.
  • Há presença de vento e variação de temperatura.
  • Dá mais prazer, a paisagem é variada.
  • Existe variação do solo, a grama é mais macia, mas pode esconder buracos, a areia proporciona maior resistência, o asfalto é mais duro.
  • Dependendo de onde você corre pode estar exposto à poluição e risco de ser tropelado.
  • A variação climática pode atrapalhar, dias com muito sol ou chuva podem acabar com seu treino.
Na esteira:
  • É mais fácil regular a intensidade do treino, modificando a velocidade e inclinação da esteira.
  • Permite correr junto com um amigo com condicionamento melhor do que o seu.
  • É monótono, pois a paisagem não muda, mas há a possibilidade de assistir à televisão enquento corre, neste caso cuidado para não se distrair e tropeçar.
  • Ótima opção para iniciantes pois permite variar a velocidade e inclinação.
  • Em ambientes mal ventilados pode propiciar o aumento da temperatura e consequentemente causar desidratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário